Três Coroas

atualizado em: 20/05/2019

Adrenalina e contemplação que promovem o equilíbrio com a natureza

Privilegiada por suas riquezas naturais, Três Coroas faz jus ao título de Cidade Verde.

Ainda em sua área central, os decks construídos às margens do rio Paranhana são um convite à contemplação das famosas corredeiras que recebem de atletas profissionais da canoagem a adeptos do turismo de aventura.

Rafting, ciclismo de montanha e rapel são apenas algumas das atividades praticadas no Parque Municipal das Laranjeiras, situado na localidade de Linha Café, é lá que todos os anos, no mês de novembro, ocorre o Desafios da Natureza, evento esportivo que integra o homem ao ambiente natural.

Outra programação de destaque que ocorre no mesmo período no parque é o Festival de Canoagem, competição que por vezes é realizada em nível nacional, outras em nível pan-americano e até mesmo mundial.

Enquanto isso, no mês de janeiro Três Coroas recebe equipes de categoria de base do futebol do Brasil e do Mercosul para a Copa Cidade Verde, que incentiva a descoberta de novos talentos.

O aniversário do município é celebrado no mês de maio com a programação do Três Coroas em Festa, evento que reúne gastronomia, artesanato, apresentações artísticas e culturais.

Além de shows nacionais, a festa também abre espaço para festivais de músicos amadores e de bandas de rock.

Já no alto das montanhas da Estrada de Águas Brancas, os visitantes podem entrar em sintonia com as tradições milenares do Centro Budista Khadro Ling, o maior templo tibetano da América do Sul.

Aberto à visitação pública, o local é um ponto de parada obrigatória aos visitantes.

Voltar
Converse via Whatsapp

Copyright © 2019 | Desenvolvimento: