Saúde dos Pés: prevenção e bem-estar que começa a partir da base do corpo

atualizado em: 08/07/2021

Saúde dos Pés: prevenção e bem-estar que começa a partir da base do corpo

 

Dentro da área da saúde, o profissional responsável por cuidar dos pés é o podólogo. Este profissional é habilitado para diagnosticar, prevenir, investigar, estudar e tratar as patologias dos pés, além de indicar aos pacientes os cuidados necessários para esta parte do corpo, que muitas vezes é esquecida pelas pessoas.  A clínica de podologia Saúde dos Pés é especializada em cuidar daquela que é a base do corpo e que necessita de atenção e carinho para se manter saudável.

No espaço, as sócias Claucia Bender  e Rejane Schäfer são técnicas em podologia e atendem desde bebês a idosos, homens e mulheres, ajudando a resolver desde situações comuns, como uma unha encravada, a outras doenças mais complexas, mas reforçam que o mais importante é a prevenção. “Vocês costumam olhar para os seus pés? Verificar se ele não tem calos, rachaduras, marcas ou alguma dor ou incomodo diferente? Antes disso, lavam os pés direitinho? Os pés precisam de cuidados e isso pode ajudar a evitar diversos problemas futuros”, questiona Rejane.

Muito além da pedicure, área com a qual às vezes é confundida, a podologia trata de problemas como unha encravada, calosidades, cravos e fungos, rachaduras, além de um atendimento diferenciado aos pacientes diabéticos – que costumeiramente sofrem com problemas de circulação que afetam bastante a saúde e bem-estar dos pés. “Há diversos casos de amputações (retirada de parte de dedos, por exemplo) que poderiam ter sido evitadas se houvesse cuidado e prevenção”, explica Rejane.

Mas ainda, antes de tratar lesões nos pés, o trabalho das podólogas é prevenir e aconselhar pacientes sobre cuidados que devem ser tomados, desde o tipo de calçado a ser usado, forma de cortar as unhas ou cremes e medicamentos que são mais adequados ao que cada pessoa precisa.

A Saúde dos Pés realiza atendimentos em Igrejinha, na Rua Imigração, 96 e em Três Coroas, na Rua 7 de setembro n° 13 em Sander. É necessário agendar horário antecipadamente pelos telefones 99580.7956 (Claucia) ou 99902.6800 (Rejane). Além do atendimento no espaço físico, as profissionais ainda atendem a domicílio quando necessário. Associados da CDL tem desconto de 10% em atendimentos na Saúde dos Pés.

Voltar
Converse via Whatsapp

Copyright © 2024 | Desenvolvimento: