Lojistas de Igrejinha e Três Coroas e de diferentes regiões do RS temem desemprego e agravamento da crise econômica

atualizado em: 05/03/2021

CDL Igrejinha e Três Coroas entrega de forma conjunta com CDLs da região do Vale dos Sinos e outras regiões do estado manifesto de contrariedade às medidas restritivas ao comércio
 
Os representantes de 14 entidades do movimento lojista manifestaram-se através de uma nota oficial entregue ao governador Eduardo Leite, em reunião realizada nesta sexta-feira (05/03). A busca é de uma alternativa para o comércio local, mantendo os estabelecimentos abertos, de segunda à sexta feira, desde que atendidas todas as recomendações e cumprindo todas as exigências com responsabilidade e, no sábado e domingo, o fechamento total das atividades de todos os ramos. Além de CDLs da região do Vale dos Sinos, assinaram o documento presidentes das CDL Igrejinha e Três Coroas, Rolante e Riozinho, São Sebastião do Caí, Bom Princípio e Uruguaiana.

“Nossas regiões passam por momento de gravidade devido à expansão da COVID-19, mas com a paralisação das atividades econômicas está nos levando a um iminente colapso social e econômico, inclusive refletindo nas atividades consideradas essenciais”, descreve a nota.

O documento também reforça a importância de combater as irresponsabilidades das festas clandestinas, dos estabelecimentos que permitem aglomeração de pessoas, dentre outras, mas permitindo que o comércio possa desenvolver suas atividades com responsabilidade.

As entidades vêm reforçando desde o início da crise sanitária que as empresas redobrem a atenção com os cuidados para o controle da pandemia e isso, vem acontecendo na região, por parte do comércio e indústria.

Assinam o documento as seguintes CDLS

Jorge Stoffel - CDL Novo Hamburgo

Gilberto Luis Muller – CDL Estância Velha - Ivoti

Clarice Teresinha Strassburger – CDL Sapiranga

Vinicio Mateus de Oliveira Morgenstern – CDL Igrejinha - Três Coroas

Reginaldo Hessler - CDL Parobé

Omar Hoffmeister – CDL Campo Bom

Carla Daiana Lindol Schonardie - CDL Rolante e Riozinho

Ademir Berlitz – CDL Dois Irmãos

Tatiane Pietrobelli Pereira – CDL Nova Hartz

Ramon Berghann - CDL Portão

Olinto Menegon - CDL São Leopoldo

Renata Schäffer - São Sebastião do Caí

Maurício Liell - CDL Bom Princípio

João Batista Saldanha – CDL Uruguaiana


Redação e coordenação: Marcelo Matusiak

Voltar
Converse via Whatsapp

Copyright © 2024 | Desenvolvimento: