CDL inicia encontros de programa de mentoria gratuita para empresários

atualizado em: 24/06/2022

CDL inicia encontros de programa de mentoria gratuita para empresários

Desenvolver a habilidades dos empresários e fazer os negócios crescerem é o objetivo do programa de Mentoria 2Cs, promovido pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Igrejinha e Três Coroas. No mês de junho iniciaram os encontros da segunda edição do projeto que é conduzido pelo analista de perfil comportamental e coach André Luis.

Esta turma conta com 23 empresários que participarão de 10 encontros que tem como foco de trabalho os pilares de força, ação, resultado e melhoria continua. O programa estimula o desenvolvimento pessoal dos empresários promovendo maior capacidade de resolução dos problemas empresariais; maior capacidade de ler e entender a si e os outros; maior facilidade na identificação e perfil dos colaboradores; maior assertividade em contratações; aumento na capacidade de comunicação assertiva; entender cada vez mais das capacidades mais exigidas no mercado atual e soft skill.

Eles garantiram suas vagas

José Emílio Wilhelm, proprietário da Ultragaz de Igrejinha, conta que achou interessante o projeto e vê nele uma oportunidade de se atualizar. Nos 18 anos de empresa e mesmo antes quando atuava na área de vendas, sempre buscou se desenvolver e aprender mais para agregar ao trabalho realizado. Com essa proposta, ele sabe que depende dele colher frutos a partir do projeto. “Me inscrevi porque acredito que é uma oportunidade de me atualizar. O resultado vai depender bastante de mim, do aproveitamento do que é passado. Quero me atualizar, vou tentar fazer o máximo possível porque eu mesmo que fazer por mim e colocar em prática os ensinamentos”, destaca.

Logo que soube do 2Cs, Kássia Kunst, proprietária da Chima Bueno ficou bem interessada. Ela acredita que a troca de experiências e dúvidas entre os empresários será muito benéfica. “O meu desafio de hoje pode ser aquilo que pra meu colega empreendedor já seja uma vitória, já tenha passado por esse desafio e sabe como me ajudar, e vice e versa. E certamente essa troca, sem máscaras, sem julgamentos é o que mais me incentivou a querer fazer parte desse time”, projeta. Ela está cheia de expectativa e certa de que todos os empresários poderão aprender e ensinar muito uns aos outros. “Tenho colegas que estão à frente de negócios mais recentes e outros em que o empreendimento já esta na quarta geração. Olha quanto potencial tem nisso! Essa sacada do CDL foi muito interessante porque um precisa do outro”, elogia.