CDL oferece programa de mentoria gratuito para empresários

atualizado em: 26/05/2022

CDL oferece programa de mentoria gratuito para empresários

Com o objetivo de desenvolver habilidades dos empresários e fazer os negócios crescerem, a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Igrejinha e Três Coroas inscreve para a segunda edição da Mentoria 2Cs. Força, ação, resultado e melhoria contínua é o foco do programa que é coordenado pelo analista de perfil comportamental e coach André Luis.

A mentoria é indicada para empresários que queiram desenvolver suas potencialidades ainda mais, aprender a resolver dificuldades usando a força coletiva e assim terá maior capacidade de trabalhar em equipe, além de aumentar sua capacidade de comunicação assertiva. “Quero contribuir para deixar o gestor, líder ou proprietário de empresas ainda mais qualificado para diagnosticar possíveis dificuldades, aprender a ter foco sempre em solução, ter mais assertividade na hora da comunicação, definir objetivos, ter clareza das ferramentas atuais de mercado e principalmente conhecer melhor a si mesmo”, explica André Luis.

A mentoria é gratuita e exclusiva para associados da entidade. Entre os ganhos do programa estão: maior capacidade de resolução dos problemas empresariais; maior capacidade de ler e entender a si e os outros; maior facilidade na identificação e perfil dos colaboradores; maior assertividade em contratações; aumento na capacidade de comunicação assertiva; entender cada vez mais das capacidades mais exigidas no mercado atual e soft skill. No total, serão realizados 10 encontros, com início em 14 de junho, sempre nas terças-feiras à noite, com vagas limitadas.  Interessados em se inscrever devem entrar em contato com a CDL 51 3545-1327, WhatsApp 51 98414-0951 ou e-mail comercial@cdligretc.com.br.

Quem participou aprovou

O dentista e empresário Carlos Eduardo Zen Bononi, da Liv Saúde Integral e Odontologia, destaca que a oportunidade de conhecer e interagir com outros empresários foi um grande ganho. Um dos maiores ensinamentos foi a parte humana que está por trás de cada empresário e empresa, que são aqueles que dão vida para uma corporação. A simplicidade das pessoas, a garra, a vontade de crescer unido acaba fazendo com que a cidade, o estado e o país cresçam. A maioria tem o objetivo de crescer e fazer a diferença na comunidade e nos sentimos alinhados com isso.

Ele pontua ainda que toda a mentoria foi conduzida de forma muito humana por André Luis, levando os empresários a refletirem no seu dia a dia, pensar nas pessoas que fazem parte da sua organização. “O resultado já é colhido a partir do primeiro encontro, pois nos faz refletir e agir pensando no que foi dito na aula, então o resultado vai sendo percebido. Eu indico o programa para qualquer pessoa que tem um negócio pois é importante estreitar relações, fazer networking, um conhecer o negócio do outro. Mesmo que sejam áreas diferentes, todos precisam de pessoas. O programa coloca nossas emoções à prova. Para nós que trabalhamos com a qualidade de vida das pessoas vem bem de encontro”, recomenda.