Farmácia Saúde Econômica: casal empreendedor em busca da excelência em atendimento

atualizado em: 29/10/2021

Farmácia Saúde Econômica: casal empreendedor em busca da excelência em atendimento

Desde junho de 2020, a Farmácia Associadas Igrejinha - Saúde Econômica está sob nova direção. De colegas de trabalho a sócios, Daniela Zatta e Ederson Dias somam as suas experiências como colaboradores de farmácia para conduzirem o negócio. Ela é farmacêutica e responsável técnica e ele atua na administração. Juntos coordenam a equipe e participam ativamente nos atendimentos ao cliente no balcão da farmácia. Os antigos proprietários da unidade queriam encerrar as atividades em Igrejinha, mas antes ofereceram para a dupla, que eram funcionários deles na farmácia de Parobé.

“A gente pensava em ‘quem sabe um dia ter um negócio’ e a oportunidade surgiu. Tivemos pouco tempo para decidir e aceitamos. Era o auge da pandemia, tínhamos muitas incertezas, mas tem sido só sucesso desde então”, comemora Daniela. Contando com os dois, a equipe possui sete pessoas, todas treinadas para atender ao alto padrão que os empresários buscam no atendimento, relacionamento e respeito ao cliente.

A Saúde Econômica possui uma linha completa de medicamentos de referência, genéricos e similares, além de produtos de perfumaria, higiene e beleza e alguns produtos de uso hospitalar. Entre os diferenciais estão o atendimento personalizado e humanizado, a tele-entrega própria (que permite agilidade na entrega e a cobrança de um valor menor do cliente ou gratuita para compras acima de R$ 15,00), bike boy para entregas no Centro, a agilidade para encomendar medicamentos e produtos que não tenham em estoque (a maioria é possível conseguir de um dia para o outro), atendimento ágil pelo WhatsApp, crediário próprio e integra o programa Farmácia Popular. O local possui ambulatório com verificação de pressão arterial, glicemia, aplicação de injetáveis e pequenos curativos. Além disso, é a única farmácia de Igrejinha com autorização para aplicação de vacinas.

“Conseguimos oferecer um preço competitivo nos medicamentos e negociamos orçamentos. Fizemos parte do grupo Farmácias Associadas, que nos permite melhores condições comerciais de compra. Mesmo fazendo parte de uma rede de farmácias, nós somos independentes e temos total autonomia para administrar e tomar as decisões internas da forma que acharmos melhor. Nossa equipe tem o perfil que queremos, contamos com profissionais com muitos anos de experiência e isso garante segurança ao cliente, já que trabalhamos com saúde. Desde os profissionais que já tinham experiência aos novos, o treinamento é para que o padrão seja de excelência sempre”, explica a empresária.

A Farmácia Associadas Igrejinha - Saúde Econômica fica na Rua 1º de Junho, 37 (ao lado da ponte do Centro) e atende de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h, e aos sábados das 8h às 18h30.

Voltar
Converse via Whatsapp

Copyright © 2024 | Desenvolvimento: