CDL realiza assembleia de prestação de contas e apresentação orçamentária

atualizado em: 25/05/2021

CDL realiza assembleia de prestação de contas e apresentação orçamentária

Na noite da última segunda-feira, 24, a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Igrejinha e Três Coroas realizou sua Assembleia de Prestação de Contas referente aos anos de 2019 e 2020 e apresentação orçamentária para 2021. Seguindo os protocolos de distanciamento social e uso de máscara e álcool gel, diretoria, conselho fiscal e associados efetivos da entidade se reuniram na Sociedade 10 de Novembro, onde aconteceu o ato.

O encontro contou com a participação da assessora jurídica da CDL, Dra Magali Flocke Hack, que conduziu as formalidades. O artigo 32 do Estatuto da CDL prevê a apresentação de contas em abril do ano seguinte, mas devido a pandemia a de 2019 não foi apresentada no período vigente sendo realizada agora.  As contas dos dois anos foram apresentadas por Aline de Lião e Tânia Feiffer, representando o Escritório Dreher que é o responsável pelo atendimento contábil da entidade. Elas mostraram também as certidões negativas de débitos que confirmam que a CDL está em dia com todas as suas obrigações com órgãos federal, estadual e municipais, além de FGTS e sem dívidas trabalhistas. Ambas foram aprovadas por unanimidade. Em seguida, o consultor Marcio Staudt apresentou a previsão orçamentária para 2021, a qual também foi aprovada pelos associados presentes.

Em sua fala, o presidente da entidade Vinicio Morgenstern relembrou que há mais de um ano a CDL não fazia um encontro presencial e destacou a importância de compartilhar momentos e experiências. “Agradeço muito a presença de todos pois este ato é muito importante para a entidade, seu trabalho e transparência. Hoje vamos apresentar os números da nossa entidade que representam parte do nosso trabalho. 2020 foi um ano desafiador e foi uma luta, com busca constante por soluções. Estivemos sempre em contato com as autoridades e tentando manter nossos negócios abertos e atuando. Esperamos que a partir de agora possamos seguir abertos e tendo outros momentos de troca como este, entre as pessoas da área e também com a entidade”.