Taquareira: tradição em bem servir com o sabor do simples que conquista

atualizado em: 17/05/2021

Taquareira: tradição em bem servir com o sabor do simples que conquista

 

Receber os clientes com afeto como se eles fossem da família. É assim que Sinara da Rocha e Roque Luiz Binotto tentam tratar cada um que chega ao Restaurante Taquareira. E a receita tem dado certo. Há 11 anos eles comandam o local, antigamente chamado de Restaurante Cavichioli, oferecendo produtos caseiros, feitos com amor e dedicação, para conquistar a todos.

O Restaurante Taquareira fica aberto das 7 às 19 horas e oferece diferentes possibilidades aos clientes. De segunda a sexta ao meio dia, uma deliciosa alaminuta, com feijão feito no fogão à lenha, encanta quem faz sua parada por ali. Já aos sábados é o frango assado para levar que é o carro-chefe. No local também funciona uma padaria e lancheria, o dia todo. É possível saborear tortas, pasteis, pães, entre outros itens, além de lanches em geral, com destaque para o xis, o kit de pasteizinhos e o picadão. À noite, oferece tele-entrega ou pague e leve. A padaria também aceita encomendas de tortas, doces e salgados para festas e eventos, tudo com um verdadeiro sabor caseiro. O local também voltará a realizar a locação para celebrações, com jantar ou coquetel, assim que as restrições impostas pela pandemia permitirem.

Alguns sabores estão entre os preferidos do público, como é o caso do pão de milho caseiro, a rosca de polvilho, o merengue e os cookies. São itens que nunca ficam muito tempo na prateleira, pois os clientes adoram.

Sinara e Roque residiam em Porto Alegre, ela trabalhando em mercado e ele em padaria, quando surgiu a oportunidade de vir ajudar o tio de Roque no restaurante. Eles pediram demissão e, junto com os dois filhos, se mudaram para Três Coroas em busca de uma vida melhor. Eles trabalhavam lado a lado com o tio Luis, até que compraram o negócio e seguem com a mesma vontade e compromisso de fazer dar certo. “Nosso espaço é simples, mas carinho e sabor têm de sobra. Gostamos de receber as pessoas com afeto, sorriso no rosto, e isso também colocamos em tudo o que servimos e fazemos na cozinha. Queremos que as pessoas se sintam bem e voltem sempre”, conta Sinara.

O Restaurante Taquareira fica na Rua João Simão Lauffer, 131, em Sander, Três Coroas, com atendimento presencial das 7 às 19 horas e à noite somente com tele-entrega ou pague e leve.

Voltar
Converse via Whatsapp

Copyright © 2024 | Desenvolvimento: