Pagamentos por meios eletrônicos

atualizado em: 05/03/2021

Com o crescimento da tecnologia, muitas utilidades que antes podiam levar dias para serem concretizadas, hoje podem levar segundos. Entre estas facilidades que os tempos modernos proporcionam, tanto o pagamento quanto o recebimento por meios eletrônicos é algo que, sem dúvidas, facilitou muito a vida das pessoas, trazendo agilidade e segurança.
Oferecer diferentes formas de pagamentos para os clientes facilita a experiência de compra e, muitas vezes, contribui para sua fidelização. Por isso, explicaremos aqui os principais meios de pagamentos eletrônicos disponíveis para que, então, você possa decidir qual a melhor possibilidade para o seu negócio.
Transferência: 
- TED: Os valores são transferidos automaticamente. Não é há limite de valor para realizar transferências;
- DOC: Os valores são transferidos até um dia útil. Essa opção não é uma boa para quem quer receber rapidamente e nem quantia alta.
Máquina de cartão portátil: 
Além da comodidade, elas podem ajudar no aumento de vendas e, consequentemente, no faturamento, já que oferecem opções de pagamento variadas, como o rotativo (a prazo ou parcelado) e o débito.
Cartão de Crédito:
Esta opção o consumidor não precisará ter dinheiro em conta. E sim ele faz um empréstimo automático. Mas isso também podendo haver limite e tendo ainda que ser aprovado pela operadora do cartão.
Cartão de Debito:
Já nesta opção o consumidor precisa ter dinheiro disponível em conta. Essa transição é realizada logo após a compra/pagamento.
Boleto Bancário:
O boleto bancário é realizado através de uma empresa bancária. Esta forma facilita muito os pagamentos, pois podem ser pagos diretamente da sua conta bancaria ou qualquer agencia lotérica. 
Pix
Sistema de Transferências Instantâneas, sendo realizados 24 horas por dia e 7 dias por semana. Havendo somente a necessidade de uma chave de acesso, criada pelo cliente diretamente na sua instituição bancária. 
A CDL possui parceria com Instituições econômicas como Sidredi e Sicoob, assim oferecendo diversos benefícios  e valores diferenciados.

Voltar
Converse via Whatsapp

Copyright © 2024 | Desenvolvimento: