Campanha Páscoa Feliz da CDL entrega quase 1000 ninhos para idosos e crianças
Em sua décima edição, ação beneficiou entidades em Igrejinha e Três Coroas
O compromisso social é uma das marcas registradas da Câmara de Dirigentes Lojistas de Igrejinha e Três Coroas ao longo dos seus 50 anos de atuação. Uma de suas ações solidárias mais tradicionais é a campanha Páscoa Feliz, que chegou à sua 10ª edição em 2025. Neste ano, foram entregues 992 ninhos com chocolates e doces para crianças e idosos dos dois municípios.
A campanha é realizada por meio do fundo assistencial da entidade e conta com o apoio de associados e da comunidade. Em 2025, a ação também teve a participação da CDL Mulher Igrejinha e Três Coroas — grupo formado por mulheres empreendedoras —, que auxiliou na montagem dos ninhos e repassou parte do lucro do Happy Hour em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, realizado em março, à campanha.
Em 2025, receberam doações: Lar Idoso Igrejinha, Lar do Idoso Bom Pastor, CEMAE Aprender e CEMAE Professor Israel Ronaldo Lucas, Geriatria El Shaday, Clínica Geriátrica Paranhana, Residencial Geriátrico Dona Ângela, Instituto Criança Feliz, Clínica Bem Estar, Lar Vovô Feliz, Lar Vó Elly, Asilo Bom Pastor em Moreira, Clínica Geriátrica Paranhana, Lar Família, Vó Lucila, além dos Cras e Creas de Igrejinha e Três Coroas. As entregas estão sendo realizadas entre os dias 14 e 16 de abril, véspera da Páscoa.
Faz bem pra quem recebe e pra quem ajuda
Há uma década, a campanha Páscoa Feliz da CDL de Igrejinha e Três Coroas vem levando um pouco de carinho em forma de doces para crianças e idosos dos dois municípios. As entidades beneficiadas expressam sempre muita gratidão, evidenciando o quanto os ninhos são esperados e o impacto que causam.A diretora do recém-inaugurado CEMAE Professor Israel Ronaldo Lucas, Cátia Santos da Silva, agradeceu pela entrega dos mimos às crianças. “Entendemos como um gesto de cuidado, que representa o verdadeiro significado da Páscoa — amor e esperança. É um investimento no futuro dessa geração e uma forma de contribuir para que, no futuro, essas crianças também cultivem atitudes de amor e cuidado”, pontua. O empresário José Wilhelm, integrante da diretoria da CDL, participa das entregas há alguns anos e compartilha a emoção de fazer parte da iniciativa. “Eu gosto de fazer parte dessa ação, pois é muito gratificante. A gente se sente ativo, ajudando quem precisa e vendo a alegria deles. Isso é muito bom, gera uma sensação muito boa”, destaca.