CDL é parceira no programa Supera Turismo em Três Coroas

atualizado em: 10/08/2020

CDL é parceira no programa Supera Turismo em Três Coroas

Auxiliar os associados e a região a vencerem este momento de instabilidade é um dos compromissos da CDL de Igrejinha e Três Coroas. Por isso, a entidade é parceira no programa Supera Turismo lançado em Três Coroas na última semana e que busca promover a preparação das empresas para retomada com segurança neste novo momento pós-pandemia. A ideia é fazer um acompanhamento da implementação das boas práticas e dos procedimentos de saúde adequados para a retomada dos negócios que atuam no município. O programa é uma iniciativa do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-RS) juntamente com a Prefeitura de Três Coroas e tem ainda como apoiador o Conselho Municipal de Turismo.

O Supera Turismo é uma consultoria que apresenta às empresas um plano de adequação aos protocolos, orientando comerciantes a se adaptarem ao momento de pandemia, organizando tecnicamente as empresas para melhor receberem turistas. A ação é gratuita e todos os interessados podem participar.

O programa tem a função de reposicionar toda cadeia de negócios, fortalecendo a cadeia do município. Interessados em participar das consultorias devem entrar em contato com a diretora de Turismo, Grasiela Huff, através do telefone 51 3546.7800, e apresentar a situação da empresa, para que, brevemente, seja iniciado o trabalho individual de capacitação e acompanhamento.

A reunião de apresentação do projeto aconteceu na última quarta-feira, dia 05 de agosto, e a entidade esteve representada por sua secretária executiva, Ana Cristina Haubert. “Entendemos que a nossa função vai muito além do varejo e por isso contribuímos com as mais variadas áreas. O Turismo é uma possibilidade importante de geração de renda e Três Coroas tem um grande potencial. Assim, toda a cadeia ao redor, sejam as lojas, os prestadores de serviços, os empreendimentos gastronômicos e até as industrias, que podem ser associados CDL, devem estar preparados. Nos engajamos no projeto por ver usa possibilidade de contribuição com as empresas três-coroenses”, comenta. Participaram do lançamento o o prefeito de Três Coroas, Orlando Teixeira, o secretário de Indústria, Comércio, Turismo e Desporto, Tiago Scariot, o presidente do Conselho Municipal de Turismo, Cristian Krummenauer, e representantes do Sebrae:, o gerente Regional, Marco Aurélio, o gestor de projetos, Rubem Schollmeier, a analista de Articulação Territorial, Paula Nicolini, o analista de Relacionamento com cliente, Daniel Seffrin Bagesteiro.