CDL realiza Missão Comercial Empresarial para Goiânia e Brasília

atualizado em: 18/08/2023

CDL realiza Missão Comercial Empresarial para Goiânia e Brasília

A Câmara de Dirigentes Lojistas de Igrejinha e Três Coroas embarcou, na quarta-feira (16), rumo a uma Missão Comercial Empresarial no Centro do País. Um grupo formado por membros da diretoria da entidade, associados e consultores participa, até dia 20, dessa missão de benchmarking com o objetivo de conhecer práticas de outras empresas do mesmo segmento, localizadas em um ambiente diferente, com realidades e históricos diferentes, além de conhecer mais sobre as iniciativas e possibilidades ligadas ao poder público nacional.

A presidente da CDL, Natália Debarba, revela felicidade pela realização da Missão e destaca que essa é uma programação de trocas de ideias e experiências que vão contribuir para os negócios e os dois municípios. “Para o empresário sempre é um desafio sair do seu negócio. Então a missão também nos desafia a delegar tarefas para quando não estamos, pois o negócio precisa funcionar. Tenho certeza que será um momento muito especial, um momento de sairmos da nossa zona de conforto para contribuir e aprender com os participantes”, conta. Ela destaca que as atividades estarão sendo compartilhadas pelas redes sociais da CDL (https://www.facebook.com/CDLIgrejinhaTresCoroas e https://www.instagram.com/cdligrejinhaetrescoroas/) e convida: “Nos acompanhe pelas redes sociais, viaje conosco e fique atento que na próxima viagem tu poderás estar indo também”.

Roteiro planejado

As atividades que estão sendo realizadas foram pensadas para contribuir com a entidade que representa mais de 700 empresas associadas em Igrejinha e Três Coroas e também diretamente com os negócios dos empresários que participam do momento. "Vamos conhecer um outro lugar, visitando organizações que vão nos relatar como funcionam as coisas no planalto central e região central do país, com clima e costumes diferentes dos nossos. É uma missão com o objetivo de colher informações, entender as práticas e trazer pro seu entorno", conta Márcio Staut, coordenador da viagem.

O roteiro inclui visita a Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e a CDL do Distrito Federal, ao Sindivarejista e à Embratur (projeto para divulgar o Brasil para o público externo e apresentar as duas cidades). Shoppings, centros comerciais e lojas, além da região da Área 44, onde está localizado o segundo maior centro de confecção do país, também serão visitados pelo grupo. A missão inclui ainda uma visita institucional ao Congresso Nacional e reuniões com algumas lideranças políticas.

"Quando a gente conhece realidades diferentes nós abrimos a cabeça para outras possibilidades, assim como valorizamos o que nós temos de muito bom. Pode ser que a gente descubra que temos práticas que são muito boas. Queremos desenvolver ainda mais nossa entidade e os associados”, conclui Márcio.