Empresários do Programa Evoluir participam de no Sebrae

atualizado em: 03/07/2023

Empresários do Programa Evoluir participam de no Sebrae

O Programa Evoluir, coordenado pela Câmara de Dirigentes Lojistas de Igrejinha e Três Coroas, levou um grupo de empresários participantes para um momento de bate-papo e troca na sede do Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), em Novo Hamburgo. No encontro, os empresários falaram sobre suas dores e desejos para os negócios, conheceu dados sobre o mercado e empresariado e as consultorias e serviços oferecidos pela instituição e como ela pode ajudar os negócios a se desenvolverem. O grupo foi recebido pelo gerente regional do Sebrae Marco Copetti e analista de relacionamento Glacielia Bobrzyk.

Para a empresária Fernanda Lincke, da FTZ Audiovisual, o momento foi além de recarregar a energia com uma entrega maravilhosa de conteúdo. “A ida nos fez parar e pensar em um novo momento do mercado. Um novo posicionamento desde como formar uma equipe, qualificação, treinamentos, competitividade e tecnologias. Um ótimo momento para Evoluir”, registra. O empresário Marcelo Heitor Ermel, da Ermel e Cia, também aprovou o passeio estratégico. “A ida ao Sebrae foi importante, pois pude descobrir um pouco das ferramentas importantes que o Sebrae tem disponível para as empresas e entender mais sobre o papel do Sebrae na sociedade”, declara.

Sobre o Evoluir

O Evoluir objetiva contribuir com o desenvolvimento dos empresários e das empresas de Igrejinha e Três Coroas em diferentes áreas. Esta é a segunda etapa do 2 Cs, ou seja, para integrar este grupo é necessário ter feito a primeira formação – que é gratuita e já está na sua quinta turma. O Sebrae é o parceiro investidor do Projeto Evoluir, subsidiando parte dos investimentos para viabilizar palestrantes e profissionais que contribuam com os empresários. Para o segundo semestre, novas ações estão sendo planejadas. Mais informações sobre o Programa 2Cs e sobre o Evoluir podem ser obtidas diretamente na CDL de Igrejinha e Três Coroas.

A experiência no Evoluir

O projeto tem sigo bem recebido e os empresários participantes tem aprendido e se desenvolvido através dos encontros mensais e trocas que acontecem entre eles também em outros momentos. “Pra mim o evoluir tem sido uma caixinha de surpresas. Todos os encontros tem me dado a oportunidade de um momento de troca de ideias e experiências muito grande. Me fazendo Evoluir como empresa mas, principalmente como pessoa e como empreendedora”, declara Fernanda. Já o empresário Marcelo, que chegou recentemente, está na expectativa para o desenvolvimento. “O Evoluir ainda está meio recente para ter uma dimensão do que será a experiência. Participei de apenas um encontro na CDL e um no Sebrae. Mas acredito ser mais uma ferramenta indispensável na vida de um empresário devido ao nível dos participantes e a qualidade dos assuntos abordados”, projeta.