Evento celebra As Pioneiras o empreendedorismo com muita emoção e inspiração

atualizado em: 07/10/2022

Evento celebra As Pioneiras o empreendedorismo com muita emoção e inspiração

Como é que se constrói uma trajetória de sucesso no empreendedorismo feminino? Este tema foi abordado no palco da Sociedade União de Cantores de Igrejinha em evento promovido pelo Núcleo de Mulheres Empreendedoras de Igrejinha e Três Coroas. Realizado na última quarta-feira (28), o bate-papo “Construindo Memórias – As Pioneiras” reuniu mais de 200 mulheres que se encantaram, emocionaram e agora se inspiram nas trajetórias de quatro empreendedoras. Com mediação da psicóloga e orientadora de carreira Luciane Linden, participaram do momento Cemilda Raymundo (Casa Raymundo), Flora Brocker (Flosuana), Marlize Lanz (Supermercado Lanz) e Solange Zorn (Ninna Rosa Calçados).

Como conciliar família e empresa, como conseguir vencer o machismo tradicional, as formas encontradas para se desenvolver, suas principais conquistas profissionais e pessoais. Foram muitos os ensinamentos e momentos de emoção da noite. Foi uma noite de muita troca entre as mulheres, sejam elas empreendedoras ou não, que acompanharam o momento.

Na noite, foram apresentadas todas as integrantes do Núcleo de Mulheres Empreendedoras e aberto o convite para as interessadas em participar. Em suas falas, as coordenadoras do Núcleo, Berenice Hoerlle e Kariane Lindenmeyer pontuaram que este é o primeiro encontro de muitos que o grupo pretende realizar. “Como é bom poder aprender com quem veio antes de nós e abriu caminhos para que hoje a gente possa estar aqui, empreendendo, cuidando dos nossos negócios. Este é um momento muito rico de informação que eu tenho certeza que ficará marcado na memória dos presentes. Nós não defendemos o empoderamento, é algo que vai além. Queremos fortalecer e alavancar o empreendedorismo feminino”, pontua Berenice. Já Kariane completou falando sobre a importância do grupo e das suas ações. “Muitas empresas têm mulheres à frente e nós temos dores e conquistas para compartilhar umas com as outras. Tem sido uma troca incrível e eu tenho certeza que muito mais vamos poder fazer juntas. Mulheres empreendedoras sintam-se convidadas a se unir nesse movimento e crescermos juntas”, convida Kariane.

Além de fomentar e valorizar o empreendedorismo feminino, o evento ainda tem cunho beneficente e vai repassar R$ 4 mil aos bombeiros de Igrejinha e Três Coroas, sendo R$ 2 mil para cada corporação. A entrega deve ser realizada nos próximos dias.

Sobre o Núcleo

O Núcleo de Mulheres Empreendedoras é formado por empresárias associadas da CDL de Igrejinha e Três Coroas. Um dos principais objetivos do grupo é o apoio mútuo, o que acontece em forma de conversas, troca de experiências e parceria. Através disso, pretende-se fortalecer e impulsionar o empreendedorismo feminino nos dois municípios e contribuir com o desenvolvimento regional.